Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36271
Type: Monografia (especialização)
Title: Recontando histórias: uma proposta de retextualização de contos em língua inglesa em história em quadrinhos
Authors: Luciana Paula Soares Lopes
First Advisor: Luciana de Oliveira Silva
First Referee: Adriane Terezinha Sartori
Second Referee: Ana Elisa Costa Novais
Abstract: O mundo está cada vez mais visual e, por isso, o texto não se restringe apenas à linguagem escrita ou verbal. Os textos multimodais são cada vez mais comuns, impulsionados pelo surgimento de novas ferramentas e tecnologias de leitura e escrita. Assim sendo, na atualidade é preciso aprender a ler e a escrever esse tipo de texto, de modo que se aprenda tanto a extrair quanto a transmitir significados, de forma crítica e consciente. Se por um lado os mais jovens têm facilidade para lidar com os recursos tecnológicos, por outro, eles não demonstram ter mais capacidade de análise crítica dos conteúdos disponibilizados no meio digital do que as gerações anteriores. Assim, tendo em vista a importância de trabalhar de forma crítica a multimodalidade textual, este trabalho traz uma proposta de atividade na qual contos em língua inglesa serão reescritos em forma de um texto multimodal (a história em quadrinhos), oferecendo uma oportunidade para ampliação do letramento visual, construção de repertório lexical em língua inglesa, e desenvolvimento da expressão artística.
Subject: Língua inglesa – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FALE - FACULDADE DE LETRAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36271
Issue Date: 21-Jan-2020
Appears in Collections:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
especializacao-tecnologia-ensino-Luciana.P.S._Lopes.pdf2.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.