Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36275
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3279629888582317pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Raquel Rossini Martins Cardosopt_BR
dc.creatorBruna Santos Bondiolipt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5886431835983669pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-02T20:37:50Z-
dc.date.available2021-06-02T20:37:50Z-
dc.date.issued2020-08-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/36275-
dc.description.abstractAprender uma língua deve ser uma experiência capacitadora, seja ela a primeira ou uma uma adicional. Com a globalização e seus avanços, os métodos tradicionais de segunda língua ensino, tornaram-se cada vez mais obsoletos devido ao nivelamento e passividade que promovem. Hoje em dia, espera-se que as pessoas não apenas conheçam uma língua adicional, mas saibam como utilizá-lo nas mais diversas situações comunicativas. O ato de aprender outro idioma ganha um status ainda mais alto se o entendermos como uma ferramenta para lutar nossos direitos como cidadãos e para outras'. Em relação aos fatos mencionados sobre a aquisição de um segundo idioma, decidimos elaborar este material didático provisório à luz do Ensino de Linguagem Comunicativa e a Abordagem de Letramento Crítico, que são conceitos que têm enriquecido a educação campo nos últimos anos, de uma forma que nunca aconteceu antes. Como público deste material, foram considerados adultos que são aprendizes de línguas B1 (considerando o QECR) devido ao conteúdo linguístico e temático das unidades (adultos têm mais antecedentes para compartilhar sobre estresse e diferenças do que grupos de idades mais jovens), e, porque a maior parte da minha experiência como professora de inglês vem de institutos de línguas, o que me fez sentir mais confortável no processo de criação. É válido citar que os temas que norteiam ambas as unidades foram decididos com base nos princípios da ELC e LC, o que significa que além de pretender promover a comunicação oportunidades, eles devem promover a consciência social dos alunos. Por fim, é fundamental esclarecer que este material não se destina ao uso comercial ou propósitos pedagógicos reais. Em vez disso, funciona como uma tentativa de conversão de informações tivemos acesso ao longo do curso de forma prática.pt_BR
dc.description.resumoLearning a language must be an empowering experience, being it the first, or an additional one. With the globalization and its advents, traditional methods for second language teaching, have become more and more obsolete due to the flatness and passivity they promote. Nowadays, people are expected not only to know an additional language, but to know how to use it within the most diverse communicative situations. The act of learning another language gains an even higher status if we understand it as a tool to fight our rights as citizens and for others’. Regarding the mentioned facts about second language acquisition, we decided to elaborate this tentative didactic material in the lights of the Communicative Language Teaching and the Critical Literacy Approach, which are concept that have been enriching the education field in the latest years, in a way that has never happened before. As the audience of this material, it was considered adults who are B1 language learners (considering the CEFR) because of the linguistic and thematic content within the units (adults have more background to share about stress and differences than younger age groups), and, because most of my experience as an English teacher is from language institutes, which made me feel more comfortable in the creation process. It is valid to mention that he topics that guide both units were decided based on the principles of CLT and CL, which means that besides intending to promote communicative opportunities, they are expected to foster students’ social awareness. Finally, it is fundamental to clarify that this material is not intended at commercial or real pedagogical purposes. Instead, it works as a tentative way of converting the information we had access to along the course into a practical manner.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnglish Language Teachingpt_BR
dc.subjectCommunicative Language Teachingpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Composição e exercíciospt_BR
dc.subject.otherAquisição da segunda linguagempt_BR
dc.titleMaterial didático para o ensino de inglês: New Movespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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