Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36351
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rafael Diogo Pereirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4712895499354392pt_BR
dc.contributor.referee1Danielle Cireno Fernandespt_BR
dc.creatorDislane Carvalho de Souza Antunespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lates.cnpq.br/5899086073240346pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-05T14:12:37Z-
dc.date.available2021-06-05T14:12:37Z-
dc.date.issued2020-02-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/36351-
dc.description.abstractThe present study is an investigation about academic-scientific productions that deal with the themes Science Teaching, Sexual Education and Sexually Transmitted Infections, as sources of information and discussion with adolescents and young Brazilian students. Thus, the objective of such research was to analyze these productions. For this purpose, a mapping of such studies was carried out in the academic Journals, as well as the verification of their publications and disclosures, and also verification of the relationship between the themes mentioned. To develop the research, the bibliometric survey was used as a method. This survey was carried out through data collection in Brazilian journals, classified by CAPES. The results presented here point to the need to expand studies and research on such topics, with the aim of expanding knowledge and filling existing gaps. It is concluded that the bibliometric survey is an important tool to guide new studies, signaling the existing demands in the field.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata-se de uma investigação acerca das produções acadêmico científicas que versam sobre as temáticas Ensino de Ciências (EC), Educação Sexual (ES) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), como fontes de informação e discussão com adolescentes e jovens brasileiros. Dessa maneira, o objetivo de tal pesquisa foi analisar essas produções, para isso, foi realizado um mapeamento de tais estudos no meio acadêmico, assim como, apuração de suas publicações e divulgações, e também verificação da relação entre as temáticas citadas. Para realizar a pesquisa foi utilizado como método o levantamento bibliométrico. Esse levantamento foi feito por meio de coleta de dados em periódicos nacionais, classificados pelo portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os resultados aqui apresentados apontam para a necessidade de ampliar estudos e pesquisas em tais temáticas, com intuito de expandir o conhecimento e preencher as lacunas existentes. Conclui-se então que o levantamento bibliométrico é uma importante ferramenta para nortear novos estudos, sinalizando as demandas existentes na área em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relationPrograma Institucional de Internacionalização – CAPES - PrIntpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectInfecções sexualmente transmissíveispt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.titleEducação sexual e infecções sexualmente transmissíveis entre adolescentes e jovens : um estudo bibliométricopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Dislane Carvalho.pdf730.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.