Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/36552
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rafael Alves Ferreira Almeida | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3142378164178764 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Leandra de Castro Gonzaga Figueiró | pt_BR |
dc.creator | Cristina Maria da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-24T19:11:37Z | - |
dc.date.available | 2021-06-24T19:11:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/36552 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso nasceu com a finalidade de construir um portfólio a partir da produção de Sequências didáticas elaboradas ao longo do Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0. Aqui, busco apresentar possibilidades de uso das tecnologias digitais no planejamento escolar. As propostas das sequências didáticas foram formuladas por mim com a preocupação de atender as necessidades dos alunos, os conteúdos foram sempre focados especialmente nas dificuldades apresentadas pela a turma, quando demonstram dificuldades na assimilação dos conteúdos escolares. Com a elaboração das sequências didáticas, o portfólio foi construído com objetivo de serem aplicados de maneira prática para as crianças que formam o grupo da educação infantil e do ensino fundamental. A intencionalidade foi de reunir métodos tecnológicos do ensino trabalhado, que poderão contribuir no aprendizado do professor e aluno. Por meio deste portfólio, busco possibilitar e promover uma organização de maneira mais detalhada dos métodos a serem realizados em sala de aula. Os tópicos das sequências didáticas foram apresentados sobre cinco 5 etapas em portfólio, com diferentes temas voltados para o trabalho de maneira digital. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject.other | Sequências didáticas - Material didático | pt_BR |
dc.subject.other | Planejamento escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Cristina Maria da Silva - Versão Final.pdf | 430.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.