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dc.contributor.advisor1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5115477440886635pt_BR
dc.contributor.referee1Helton Cristian de Paulapt_BR
dc.creatorNikolas da Silva Severinopt_BR
dc.date.accessioned2021-06-25T15:53:57Z-
dc.date.available2021-06-25T15:53:57Z-
dc.date.issued2021-04-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843-
dc.description.abstractThe home office, in the face of fierce competition and increasing competition between companies of all segments and sizes, has shown itself as a style of work that has been increasingly used and, in recent years, has grown considerably, being considered the trend of the future. With the Covid-19 pandemic, most Brazilian establishments were forced to institute remote work, even though they were not prepared for such a situation. Therefore, the objective of this study was to demonstrate the impact of the home office on three companies in the food sector in the city of Belo Horizonte. The methodology used was, at first, bibliographic research and, then, a comparative case study was developed, in which we tried to analyze three micro-companies in the food industry so that it could be assessed how each of them was impacted, mainly in the financial aspect, with the style of home office work in the face of the current pandemic of COVID-19. The results showed that, in Brazil, remote work is still in its embryonic phase and, therefore, most enterprises have found it difficult to adapt to the new reality. The three companies studied demonstrated this, because despite being in the same industry, each one has its own configuration and what has been noticed is that each one has been reached in different ways (positively and negatively), but they have also learned and created strategies for overcome this phase and think about the future and the tendency to work remotely in the post-pandemic.pt_BR
dc.description.resumoO home office, diante da acirrada concorrência e da competição cada vez maior entre as empresas de todos segmentos e portes, vem se mostrando como um estilo de trabalho cada vem mais utilizado e, nos últimos anos, vem crescendo consideravelmente, sendo considerado a tendência do futuro. Com a pandemia do Covid-19, grande parte dos estabelecimentos brasileiros foi obrigada a instituir o trabalho remoto, mesmo não estando preparados para tal situação. Sendo assim, o objetivo desse estudo foi demonstrar qual é o impacto do home office em três empresas do setor alimentício na cidade de Belo Horizonte. A metodologia utilizada foi, em um primeiro momento, a pesquisa bibliográfica e, em seguida, foi desenvolvido um estudo de caso comparativo, em que se procurou analisar três microempresas do ramo alimentício para que se pudesse avaliar como cada uma delas foi impactada, principalmente no aspecto financeiro, com o estilo de trabalho home office diante da atual pandemia do COVID-19. Os resultados demonstraram que, no Brasil, o trabalho remoto ainda se encontra na fase embrionária e, portanto, a maioria dos empreendimentos têm encontrado dificuldades de se adaptarem à nova realidade. As três empresas estudadas demonstraram isso, pois apesar de serem do mesmo ramo, cada uma tem sua configuração e o que se percebeu foi que cada uma tem sido atingida de maneiras diferentes (positiva e negativamente), mas também têm tido aprendizados e criado estratégias para vencerem essa fase, pensam sobre o futuro e a tendência de se trabalhar remotamente no pós-pandemia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHome officept_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectImpacto do trabalho remotopt_BR
dc.subjectEmpresas brasileiraspt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleO impacto do home office em três empresas do ramo alimentício na cidade de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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