Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36615
Type: Monografia (especialização)
Title: Ai Weiwei: sua importância para o entendimento da arte contemporânea no ensino fundamental
Authors: Ivana Rocha
First Advisor: Artur Luiz de Souza Maciel
First Referee: João Augusto Cristeli de Oliveira
Abstract: Esta pesquisa vem compreender estratégias que pretendem auxiliar no entendimento da arte contemporânea, no sentido de aceitá-la como arte e, assim, aprimorar as experiências estéticas dos alunos do nono ano do Ensino Fundamental. Através da imersão no universo criativo de Ai Weiwei, a partir de um recorte da exposição Raiz, docente e discentes puderam traçar um processo de aprendizagem cujo resultado foi a apropriação do que é produzido como Arte em nosso tempo e a percepção das inúmeras possibilidades de criação oferecidas pela contemporaneidade.
Abstract: This research seeks to understand strategies that intend to help in the comprehension of contemporary art, in the sense of accepting it as art and, thus, improving the aesthetic experiences of the students of the ninth grade of Elementary School. Through immersion in Ai Weiwei's creative universe, from a section of the exhibition Raiz, teachers and students were able to trace a learning process that resulted in the appropriation of what is produced as Art in our time and the perception of the countless possibilities of creation offered by contemporaneity.
Subject: Weiwei, Ai
Arte - Estudo e ensino
Arte moderna - Séc. XX-XXI
Arte e educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36615
Issue Date: 29-Feb-2020
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.