Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/36704
Tipo: Dissertação
Título: Quem a Netflix pensa que somos? : estratégias de comunicabilidade dos vídeos de divulgação da série Orange Is The New Black voltados à audiência da América Latina
Autor(es): Livia Maia Caldeira Arantes
primer Tutor: Simone Maria Rocha
primer miembro del tribunal : Mayka Juliana Castellano Reis
Segundo miembro del tribunal: Maíra Bianchini dos Santos
Resumen: A Netflix tem se esforçado para engajar audiências nas diversas zonas de consumo em que atua. Para a América Latina uma das estratégias é a divulgação do conteúdo em redes sociais nas quais personalidades da cultura local são inseridas no contexto de suas séries. Por meio da análise da televisualidade (ROCHA, 2020) - que articula a análise do estilo televisivo (BUTLER, 2010) com o conceito de visualidade (MITCHELL, 1994) - este estudo tem por objetivo identificar como se configuram características culturais e visuais que sustentam a estratégia de comunicabilidade/interação adotada nos vídeos promocionais da série Orange is The New Black, publicados nos canais do Youtube: Netflix Brasil e Netflix Latinoamérica. A análise do composto imagem/texto (pictures) mostrou que cada personalidade convidada carrega aspectos culturais e políticos e são explorados a partir de propostas distintas de interação, mas sempre atentando à força dos relatos populares do continente. Além disso, verificamos que a atenção ao modo de divulgação dos conteúdos contribui para o entendimento da operacionalização deste modelo de mídia na nova era da televisão.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Curso: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/36704
Fecha del documento: 11-feb-2021
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Quem a Netflix pensa que somos.pdf50.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons