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http://hdl.handle.net/1843/37075
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Sistemas de informações geográficas e seus visualizadores tridimensionais para o ensino do projeto de arquitetura e urbanismo |
Autor(es): | Renato Cesar Ferreira de Souza |
Resumo: | Estuda-se o apoio de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) para o ensino de projetos de Arquitetura e Urbanismo. Esperava-se que estudantes alcançassem maior rapidez na tomada de decisões gerando hipóteses projetuais e testando-as, o quê hipoteticamente, resultaria em soluções de projeto mais criativas e detalhadas. Observação e avaliação dos produtos gerados demonstraram que o potencial das ferramentas depende do ajuste do tempo de aprendizagem do uso do SIG. Os resultados apresentaram projetos majoritariamente derivados de hipóteses únicas. Pesquisas futuras estudarão a criatividade na geração de hipóteses projetuais com apoio do instrumental, mas considerando diversos problemas de projeto na proposta de ensino. |
Assunto: | Arquitetura Projeto arquitetônico |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ARQ - DEPARTAMENTO DE PROJETOS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v16i1p55-69 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/37075 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.revistas.usp.br/risco/article/view/147741 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Risco: revista de pesquisa em arquitetura e urbanismo (on line) |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
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