Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37102
Type: Monografia (especialização)
Title: O ensino do tênis na iniciação esportiva: uma revisão
Authors: Gisele Teles Bastos Sodré
First Advisor: Cíntia de Oliveira Matos
Abstract: Foi realizada uma revisão de literatura com o intuito de entender se o tênis é ensinado nas escolas ou projetos sociais e como o ensino ocorre. Foram encontrados nove trabalhos que abordaram esse tema, nos quais foi identificado que apesar da possibilidade da utilização de espaços e equipamentos não oficiais, a aplicação de tal prática é difícil. É possível que tal dificuldade se deva a baixa popularidade do esporte e, também a formação dos profissionais de educação física que pouco tem contato com disciplinas que envolvam esportes de raquete durante a graduação.
Abstract: A literature review was carried out in order to understand whether tennis is taught in schools or social projects and how teaching occurs. Were found nine studies that addressed this theme, in which it was identified that despite the possibility of using unofficial spaces and equipment, the application of such a method is difficult. It is possible that this difficulty is due to the low popularity of the sport and, also to physical education professionals who have little contact with disciplines that involve racquet sports during college.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Preparação Física e Esportiva
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/37102
Issue Date: 5-Dec-2020
Appears in Collections:Especialização em Preparação Física e Esportiva

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gisele Teles Bastos Sodré _final.pdf415.21 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons