Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37123
Type: Artigo de Evento
Title: Francisco Mignone, o intérprete: estudo de aspectos do seu estilo interpretativo por meio da análise de gravações
Authors: Fernando Araújo de Paula
Abstract: Este trabalho objetiva colher subsídios para a interpretação de obras nacionalistas de Francisco Mignone por meio da análise de gravações do próprio compositor. Partindo de estudos sobre as mudanças de estilos interpretativos ocorridas ao longo do século XX desenvolvidos por Robert Philip e Dorottya Fabian, classifico Mignone como representante do estilo predominante nas primeiras décadas do século, procedendo então, com auxílio do software Sonic Visualiser, à análise de aspectos das gravações do compositor em comparação com gravações recentes.
Abstract: This paper aims at gathering subsidies for the interpretation of nationalist works of Francisco Mignone through the analysis of recordings by the composer himself. Based on studies by Robert Philip and Dorottya Fabian on the changes of interpretative styles that took place during the twentieth century, I classify Mignone as a representative of the style that was predominant in the first decades of the century. With the help of the software Sonic Visualiser, I then proceed to analyze aspects of the composer's performance in comparison to more recent recordings.
Subject: Performance musical
Música brasileira
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: MUS - DEPARTAMENTO DE INSTRUMENTO E CANTO
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37123
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/28anppom/manaus2018/paper/viewFile/5337/1929
metadata.dc.relation.ispartof: Anais do xxviii Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.