Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/37368
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marcos César de Senna Hill | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2263233359051121 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Wagner Leite Viana | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Jurandir Francisco do Nascimento | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Luciana de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | César Geraldo Guimarães | pt_BR |
dc.creator | Antônio Tadeu Fagundes Junior | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1722111828103391 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-10T00:16:18Z | - |
dc.date.available | 2021-08-10T00:16:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/37368 | - |
dc.description.abstract | "Mandingas and art-Manhas" consists of a research in visual arts, which thinks and executes the dialogue between traditional knowledge and contemporary art, as well as the dialogue between these knowledge and doing and academic research. Mandinga is method. Art is a tool to raise other possibilities of formatting and search execution. The objective is to dismantle some remnants of the oppression and erasure of Afro-indígenas Epistemologies, in the university and in other spaces of circulation of knowledge. The production of images, poetry and artistic actions dictates the rhythm of the page and the text of the dissertation. Your organization is circular. It is a game among the elements raised by the research. | pt_BR |
dc.description.resumo | “Mandingas e Arte-Manhas” consiste em uma pesquisa em Artes Visuais, que pensa e executa o diálogo entre os Saberes Tradicionais e a Arte Contemporânea, bem como, o diálogo entre estes saberes e fazeres e a pesquisa acadêmica. Mandinga é método. A arte é ferramenta para levantar outras possibilidades de formatação e execução de pesquisa. O objetivo é desmantelar alguns resquícios da opressão e do apagamento das epistemologias afro-indígenas, na universidade e em outros espaços de circulação de conhecimento. A produção de imagens, de poesias e de ações artísticas dita o ritmo da página e do texto da dissertação. Sua organização é circular. É um jogo entre os elementos levantados pela pesquisa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mandinga | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Saberes tradicionais | pt_BR |
dc.subject | Arte e jogo e pesquisa em arte | pt_BR |
dc.subject.other | Cultos afro-brasileiros | pt_BR |
dc.subject.other | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject.other | Epistemologia social | pt_BR |
dc.subject.other | Criação (Literária, artística, etc.) | pt_BR |
dc.subject.other | Artes | pt_BR |
dc.title | Mandingas e arte-manhas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mandingas e Arte-Manhas - ONL.pdf | 3.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.