Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/37501
Tipo: Artigo de Evento
Título: Estética da diferença na publicidade audiovisual brasileira
Autor(es): Vanessa Cardozo Brandão
Resumo: A partir da observação dos vídeos publicitários brasileiros mais vistos no ambiente digital (Youtube), esse trabalho lança luz à tendência crescente de incorporação de sujeitos em suas “diferenças”, movimento visto em contraponto à lógica publicitária massiva do uso do estereótipo. Em variadas formas - revisão de padrões de gênero inclusão de pessoas antes invisibilizadas em campanhas, como negros, idosos, pessoas trans e pessoas com deficiência – a “diferença” aparece como um valor da vida, uma forma de resgatar o cotidiano e as vidas de pessoas comuns, convertendo-se em um valor estético da publicidade contemporânea, em busca de visibilidade. Para refletir sobre isso, é resgatado o conceito de sedução de Baudrillard e de consumo emocional de Lipovetsky.
Assunto: Publicidade
Inclusão social
Comunicações digitais
Consumo (Economia) Aspectos sociais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37501
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/resumos/R13-0836-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
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