Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/37647
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação musical no Brasil na atualidade: desafios e perspectivas
Título(s) alternativo(s): Musical education in Brazil in the present: challenges and prospects
Educación musical en Brasil en la actualidad: retos y perspectivas
Autor(es): Mariah Brochado Ferreira
Resumo: O texto aborda os aspectos da educação musical no Brasil atualmente, após a sua inserção nos currículos escolares em 2008 alterando a LDB. Cumpre ressaltar os aspectos legais desse neoprojeto pedagógico, bem como sua caracterização conteudística e metodológica, refletindo sobre suas possibilidades práticas, e destacando projetos já realizados em escolas do país.
Abstract: The text discusses the aspects of music education in Brazil today, after its inclusion in school curriculum in 2008, which hanged the LDB. We It should observe the legal aspects of this pedagogical neoproject, its contents and its methodological characterization, reflecting on his factual possibilities, and highlighting projects ever undertaken in the country's schools.
Assunto: Música - Instrução e estudo
Direito à educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: DIR - DEPARTAMENTO DE DIREITO DO TRABALHO E INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://dx.doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7453
URI: http://hdl.handle.net/1843/37647
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7453
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação musical no Brasil na atualidade - desafios e perspectivas.pdf351.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.