Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/38046
Tipo: Artigo de Evento
Título: Quanto vale carne mais barata do mercado na publicidade? A representatividade negra na comunicação das marcas mais valiosas do Brasil
Título(s) alternativo(s): How much worth the most cheap meat of the market? The black representativity in most valuable brands in Brazil
Autor(es): Pablo Moreno Fernandes Viana
Resumo: O trabalho verifica os índices de representação de pessoas negras em conteúdos veiculados pelas marcas mais valiosas do setor financeiro em 2019, considerando a baixa presença negra na publicidade brasileira.
Abstract: The work verifies the indices of representation of black people in content conveyed by the most valuable brands in the financial sector in 2019, considering the low numbers of black presence in Brazilian advertising.
Assunto: Racismo
Publicidade
Negros
Anúncios
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38046
Data do documento: 2020
metadata.dc.url.externa: https://repository.upb.edu.co/handle/20.500.11912/8688
metadata.dc.relation.ispartof: Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pabloQuantoVale.pdf14.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.