Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/38048
Tipo: Artigo de Evento
Título: A questão regulamentar no conteúdo de marca no Brasil
Autor(es): Pablo Moreno Fernandes Viana
Resumo: Este texto discute o Conteúdo de Marca, formato publicitário que traz sinergia entre mensagem comercial e entretenimento, tendo como ponto de partida para a análise os aspectos regulamentares da publicidade brasileira. Desde que a propaganda se sofistica e passa a ser apresentada integrada a conteúdos de entretenimento – ou torna-se um conteúdo próprio – uma série de questões emerge sobre esse formato. Uma delas diz respeito aos aspectos de legislação, especificamente os instrumentos que regem sobre a publicidade no país, como a Lei 4.680/1965, o Código Brasileiro de Autorregulamentação e o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, observa-se como esses instrumentos regulamentam a propaganda na intenção de refletir sobre possíveis lacunas que não estão abrangidas nesses dispositivos.
Assunto: Publicidade
Propaganda
Entretenimento
Legislação Brasil
Marca de produtos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38048
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/file/d/1p98IjlVl2IO9gKSCo3sKZ8a91p06VFPk/view
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda
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