Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/38475
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Proposições para a inclusão das tecnologias digitais nas aulas de Arte da Educação Básica.
Autor(es): Fabian Fagundes Fernandes
Primeiro Orientador: Diogo Alves de Faria Reis
Primeiro membro da banca : Luiz Gustavo Nicácio
Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi realizar um estudo sobre a necessidade urgente da inclusão digital na educação básica no Brasil em direção à educação 3.0. Por meio de reflexões sobre a forma como esse recurso vem sendo empregado em sala de aula. Destaca-se o fato de que estas questões não estão claras no currículo e no cotidiano escolar. O foco do estudo foi o ensino da Arte no ciclo básico e formas de como incluir efetivamente a tecnologia e a cultura digital nas aulas desta disciplina. A metodologia utilizada foi exploratória e descritiva. O trabalho apresenta como contribuição cinco sequências didáticas, com diferentes abordagens sobre o assunto.
Assunto: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Arte - Estudo e ensino - Ensino fundamental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/38475
Data do documento: 4-Jul-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - Fabian (2021) (1).pdf1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons