Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/38475
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Proposições para a inclusão das tecnologias digitais nas aulas de Arte da Educação Básica. |
Autor(es): | Fabian Fagundes Fernandes |
Primeiro Orientador: | Diogo Alves de Faria Reis |
Primeiro membro da banca : | Luiz Gustavo Nicácio |
Resumo: | O objetivo principal deste trabalho foi realizar um estudo sobre a necessidade urgente da inclusão digital na educação básica no Brasil em direção à educação 3.0. Por meio de reflexões sobre a forma como esse recurso vem sendo empregado em sala de aula. Destaca-se o fato de que estas questões não estão claras no currículo e no cotidiano escolar. O foco do estudo foi o ensino da Arte no ciclo básico e formas de como incluir efetivamente a tecnologia e a cultura digital nas aulas desta disciplina. A metodologia utilizada foi exploratória e descritiva. O trabalho apresenta como contribuição cinco sequências didáticas, com diferentes abordagens sobre o assunto. |
Assunto: | Tecnologias digitais Sequências didáticas - Material didático Arte - Estudo e ensino - Ensino fundamental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/38475 |
Data do documento: | 4-Jul-2020 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA - Fabian (2021) (1).pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons