Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/38781
Tipo: Artigo de Evento
Título: Entre celulares, tablets, consoles e computadores: práticas digitais no cotidiano de adolescentes
Autor(es): Guilherme Carvalho Franco da Silveira
Resumen: O presente texto apresenta resultados parciais de pesquisa de Doutorado em Estudos do Lazer, cujo objetivo é compreender usos e sentidos que emergem de práticas mediadas pelas mídias digitais no cotidiano de adolescentes do terceiro de uma escola de ensino fundamental de tempo integral. A metodologia de pesquisa, na perspectiva da etnografia, envolveu os seguintes procedimentos: a) observação participante das práticas digitais dos adolescentes na escola; b) oficina de práticas digitais na escola; c) entrevistas com os adolescentes. As principais questões que surgiram da pesquisa de campo dizem respeito a: a) nativos digitais; b) relação online/offline; c) proibição de práticas digitais e burla e d) práticas digitais e discurso de riscos/benefícios. Em função da limitação de espaço, neste artigo será apresentada apenas a discussão sobre nativos digitais.
Asunto: Midia digital
Tecnologia - Aspectos sociais
Adolescentes
Etnologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38781
Fecha del documento: mar-2017
metadata.dc.url.externa: http://www.academia.edu/35277476/Anais_I_Simposio_Subjetividade_e_Cultura_Digital.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital: Corpo e Virtualidade
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
ENTRE CELULARES, TABLETS, CONSOLES E COMPUTADORES - PRÁTICAS DIGITAIS NO COTIDIANO DE ADOLESCENTES.pdf503.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.