Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38810
Type: Artigo de Evento
Title: Três experimentos escolares e 2013: um primeiro contato, um erro e uma assessoria
Authors: Frederico Canuto
Abstract: Através de aproximações com o acontecimento junho de 2013, o presente artigo pretende explorar as possibilidades que a instituição escolar tem de se tornar foco para novas possibilidades de planejamento urbano assentados numa mobilização local de moradores e cartografia das potencialidades locais. Usaremos como estudo de caso três exercícios de aproximação e assessoramento técnico urbanístico produzidos no contexto do projeto de pesquisa financiado pela FAPEMIG denominado "Plataformas Democráticas: Escolas como Agentes de Planejamento Urbano" e dentro da disciplina "Oficina de Planejamento Urbano: Problemas de Planejamento e Ocupação de Sub-bacias" lecionada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais que tem como recorte a relação do território com as águas urbanas e a bacia hidrográfica.
Subject: Educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ARQ - DEPARTAMENTO DE URBANISMO
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/38810
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: http://https://fapyd.unr.edu.ar/wp-content/uploads/2018/12/Libro_de_Ponencias_Arquisur-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Xxii congreso arquisur : la dimensión pública de la arquitectura : libro de ponencias
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.