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http://hdl.handle.net/1843/38810
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Três experimentos escolares e 2013: um primeiro contato, um erro e uma assessoria |
Authors: | Frederico Canuto |
Abstract: | Através de aproximações com o acontecimento junho de 2013, o presente artigo pretende explorar as possibilidades que a instituição escolar tem de se tornar foco para novas possibilidades de planejamento urbano assentados numa mobilização local de moradores e cartografia das potencialidades locais. Usaremos como estudo de caso três exercícios de aproximação e assessoramento técnico urbanístico produzidos no contexto do projeto de pesquisa financiado pela FAPEMIG denominado "Plataformas Democráticas: Escolas como Agentes de Planejamento Urbano" e dentro da disciplina "Oficina de Planejamento Urbano: Problemas de Planejamento e Ocupação de Sub-bacias" lecionada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais que tem como recorte a relação do território com as águas urbanas e a bacia hidrográfica. |
Subject: | Educação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ARQ - DEPARTAMENTO DE URBANISMO |
Rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/38810 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://https://fapyd.unr.edu.ar/wp-content/uploads/2018/12/Libro_de_Ponencias_Arquisur-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Xxii congreso arquisur : la dimensión pública de la arquitectura : libro de ponencias |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
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