Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/38876
Tipo: Artigo de Evento
Título: Público e a conformação da experiência teatral: uma questão de encontro e intercâmbio ou uma questão de marketing e consumo?
Autor(es): Heloisa Marina da Silva
Resumen: O presente artigo está relacionado com a pesquisa de doutorado da autora, que aborda casos nos quais o artista teatral está comprometido tanto com as atividades criativas quanto com funções administrativas. Partindo desta característica, discute a relação entre artista e público como fundamental para a consolidação das propostas ideológicas das criações teatrais. O artigo aborda a noção de plateia versus público consumidor, discutindo como os conceitos de vínculo, marketing e experiência (este último afirmado por vezes como prática que instiga a uma participação ativa do público, dando a ele o status de co-autor da obra e, por outras, como estratégia de venda), interferirem na aproximação entre obra estética e audiência. Para tanto toma como categoria de analise o conceito de teatro-menor, ancorado nas reflexões de Deleuze e Guattari.
Asunto: Atores
Artistas e teatro
Teatro e sociedade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38876
Fecha del documento: 2016
metadata.dc.url.externa: http://www.xiienecult.ufba.br/modulos/consulta&relatorio/rel_download.asp?nome=78294.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: ENECULT
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Público e a conformação da experiência teatral.pdf578 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.