Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/39252
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Adel Souki: contaminações entre barro e o fogo
Título(s) alternativo(s): Adel Souki: contaminations between clay and fire
Autor(es): Juliana Gouthier Macedo
Resumo: Este artigo se configura como um diálogo com algumas obras de Adel Souki, em seu estado de permanente experimentação, pesquisa e trocas, percorrendo algumas pistas que se escancaram em fluxos de criação/produção artística, mediados pelo barro e pelo fogo. É um exercício de reflexão a partir do re-conhecimento de que na arte não há sinais de apaziguamento, há inquietações que se transfiguram poética e esteticamente, se impondo como processos de enfrentamento, como ‘parte de um ritual para compreender a vida’.
Abstract: This article is configured as a dialogue with some of the works by Adel Souki, in her permanent state of experimentation, research and exchanges, traversing some clues that have spread in artistic creation / production flows, mediated by clay and fire. It is an exercise of reflection from the re-understanding that in art there are no signs of appeasement, but inquietudes that are transfigured poetically and aesthetically, imposing themselves as coping processes, as ‘part of a ritual to understand life’.
Assunto: Souki, Adel, 1940-
Artes plásticas
Fogo
Argila
Arte - Minas Gerais - Séc. XX
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - DEPARTAMENTO DE ARTES PLÁSTICAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/39252
Data do documento: 2019
metadata.dc.url.externa: http://croma.belasartes.ulisboa.pt/C_v7_iss13.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Croma, Estudos Artísticos
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adel Souki Contaminações entre barro e o fogo.pdf514.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.