Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39547
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Maria Elizabeth de Oliveira da Costa | pt_BR |
dc.creator | Beatriz Valadares Cendon | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:26:49Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T21:26:49Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 21 | pt_BR |
dc.citation.issue | 45 | pt_BR |
dc.citation.spage | 82 | pt_BR |
dc.citation.epage | 99 | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2016v21n45p82 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 15182924 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/39547 | - |
dc.description.resumo | O artigo trata da primeira parte da pesquisa que originou a dissertação intitulada “Educação a distância (EaD), bibliotecas polo e o acesso informacional” disponibilizado aos alunos dessa modalidade de ensino. Aborda as seguintes questões: como as Bibliotecas Universitárias e/ou os Sistemas de Bibliotecas – poderão apoiar as bibliotecas dos polos de apoio presencial, onde a instituição oferece cursos na modalidade a distância? Como oferecer o apoio e o acesso informacional científico aos alunos da EaD? Como assegurar que os alunos da EaD recebam os recursos informacionais necessários às suas atividades de pesquisa e extensão? Como procedimento metodológico a pesquisa consta de duas etapas sendo a primeira delas objeto deste artigo. O artigo relata a pesquisa realizada in loco nas bibliotecas dos polos com a finalidade de verificar os recursos informacionais que os alunos têm à sua disposição, comparando-os com a bibliografia básica dos cursos dessa modalidade. Pode-se concluir, por meio da análise e observação dos dados, que o material bibliográfico dos polos, comparado à bibliografia básica dos cursos, não atende às demandas necessárias dos usuários e ao ideal de uma biblioteca. A primeira parte deste estudo é também caracterizada como pesquisa-ação, e seus resultados foram apresentados à Instituição pesquisada. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontros Bibli | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecas Universitárias. | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Estudos Usuários EaD | pt_BR |
dc.subject | Fontes de Informação | pt_BR |
dc.subject.other | Bibliotecas Universitárias. | pt_BR |
dc.subject.other | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject.other | Biblioteca Polo de Apoio Presencial | pt_BR |
dc.subject.other | Fontes de Informação | pt_BR |
dc.title | Educação a distância, bibliotecas polo e os recursos informacionais: uma pesquisa-ação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/39180 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_Educação a distância, bibliotecas polo e os recursos.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.