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http://hdl.handle.net/1843/39718
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | As Formas de Democracia na Universidade Federal de Minas Gerais: diferenças entre Docentes e Técnico-Administrativos em Educação |
Autor(es): | Mariana da Silva Rodrigues Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo |
Resumo: | O artigo tem como objetivo analisar as formas de inclusão democrática para os servidores de uma universidade federal de ensino superior. Partiu-se de uma abordagem conceitual de democracia e formas de inclusão política, como representação, deliberação e participação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental. Percebe-se que, no Brasil, as instituições federais de ensino enfrentam desafios para democratizar e legitimar a participação de diversos atores no processo decisório. Os resultados reforçam a necessidade de se estabelecer práticas e ações para a efetivação da democracia interna e externa nas universidades públicas. |
Assunto: | Democracia Inclusão Deliberação Representação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAFICH - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.36311/1519-0110.2017.v18n2.05.p55 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39718 |
Data do documento: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7585 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Organizações e Democrácia |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
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