Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/39786
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Dos estudos de usuários da informação aos estudos em práticas informacionais e cultura: uma trajetória de pesquisa |
Autor(es): | Carlos Alberto Avila Araujo |
Resumen: | O objetivo deste artigo é apresentar a trajetória intelectual da professora Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, tendo como eixo sua atuação na área de estudos de usuários da informação até a consolidação do grupo de pesquisa EPIC, Estudos em Práticas Informacionais e Cultura, do Programa de Pós - Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCI/UFMG). Essa trajetória é apresentada em três momentos: a configuração da disciplina usuários da informação na UFMG; a ampliação das problemáticas e questões, entre os anos de 2008 e 2014; e o trabalho junto ao grupo de pesquisa EPIC. No artigo são ressaltadas as parcerias e atuações conjuntas da professora, bem como os avanços teóricos, metodológicos e empíricos dos diferentes membros do EPIC. |
Asunto: | Bibliotecas - Estudo de usuários Serviços de informação - Estudo de usuários Ciência da Informação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ECI - DEPARTAMENTO DE TEORIA E GESTÃO INFORMAÇÃO |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39786 |
Fecha del documento: | may-2019 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/issue/view/776/showToc |
metadata.dc.relation.ispartof: | Informação em pauta |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dos estudos de usuários da informação aos estudos em práticas informacionais e cultura pdfa.pdf | 9.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.