Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/39811
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dc.creatorDouglas Marcos Pereira de Paulapt_BR
dc.creatorNanda Isele Gallas Duartept_BR
dc.creatorMateus Aparecido de Fariapt_BR
dc.creatorJullien Dábini Lacerda de Almeidapt_BR
dc.creatorVania Roseli Correa de Mellopt_BR
dc.creatorCristianne Maria Famer Rochapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-04T20:31:37Z-
dc.date.available2022-03-04T20:31:37Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.identifier.issn1646-5954pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/39811-
dc.description.abstractThe More Doctors Program was established in Brazil in 2013. Since then, it has received special attention of mass media due to its innovations in the field of health care, but also because it includes doctors from other countries to work here. The objective of this work is to know the current understanding of the academic knowledge about the media's relationship with the More Doctors Program. Uses narrative review as methodology and is divided into two parts: the first, about the history and, the second, reserved to indicate academic analyzes of the media production about the Program. We identified a still small number of papers about this topic and the results that are known refeer prioritily at the anouncement time lapse, launch period and execution of More Doctors. Concludes that it is still modest the volume of research on this topic and the results are known primarily refer to the announcement period, launch and early implementation of the Program.pt_BR
dc.description.resumoO Programa Mais Médicos foi instituído, no Brasil, em 2013. Desde então, tem recebido especial atenção da mídia em decorrência de suas inovações no campo da atenção à saúde, mas também pelo fato de incluir médicos provenientes de outros países para atuarem aqui. O objetivo deste trabalho é compreender o estado da arte do conhecimento produzido academicamente sobre a relação da mídia com o Programa Mais Médicos. Utiliza a revisão narrativa como metodologia e se divide em duas partes: a primeira, de caráter histórico e, a segunda, reservada a indicar as análises acadêmicas sobre a produção midiática relativa ao Programa. Identifica um volume ainda modesto de pesquisas sobre este tema e que os resultados conhecidos se referem prioritariamente ao período de anúncio, lançamento e início da execução do Programa. Conclui que as pesquisas realizadas já permitem indicar ao menos três elementos importantes que caracterizam a cobertura da imprensa brasileira acerca do Mais Médicos: o viés político, a polarização das opiniões inicialmente veiculadas e o princípio do que se pode considerar uma mudança de enfoque, a partir do momento em que pesquisas de opinião revelam a aprovação popular do programa.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofObservatório (OBS*)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subjectComunicação em saúdept_BR
dc.subjectSaúde Coletivapt_BR
dc.subject.otherPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subject.otherSaúde Coletivapt_BR
dc.subject.otherComunicação em saúdept_BR
dc.titleO Programa “Mais Médicos” na Mídia Brasileira: estado da artept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/894pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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