Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/39960
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlessandra Rezende Mesquitapt_BR
dc.creatorSimone de Araújo Medina Mendonçapt_BR
dc.creatorMariana Martins Gonzaga do Nascimentopt_BR
dc.creatorThaís Rolla de Cauxpt_BR
dc.creatorAgnes Ribeiro Fonseca Filardipt_BR
dc.creatorIsabela Viana Oliveirapt_BR
dc.creatorKirla Barbosa Detonipt_BR
dc.creatorClarice Chemellopt_BR
dc.creatorDjenane Ramalho Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-10T20:17:20Z-
dc.date.available2022-03-10T20:17:20Z-
dc.date.issued2021-10-
dc.citation.issueII Congresso de Inovação e Metodologias de Ensinopt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage12pt_BR
dc.identifier.sici1pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/39960-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é descrever a experiência de organização curricular de atividades ofertadas pelo núcleo educacional do CEAF na graduação em Farmácia da UFMG. Para desenvolvimento deste percurso, foram realizadas reuniões com docentes e discentes de pós-graduação em que foram avaliados, reformulados e propostos disciplinas e estágios relacionados à Atenção Farmacêutica. Como produto, foi elaborado um percurso formativo com 10 disciplinas e um estágio voltados para a Atenção Farmacêutica, com carga horária total de 710 horas. As disciplinas foram organizadas ao longo do curso visando a progressão no desenvolvimento de competências dos discentes. Esta construção a várias mãos é uma resposta do Centro de Estudos em Atenção Farmacêutica da UFMG à demanda social de transformação do farmacêutico em um profissional competente para solucionar problemas relacionados ao uso de medicamentos de forma centrada no paciente, humanizada e integrada à equipe de saúde.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIALpt_BR
dc.publisher.departmentFAR - DEPARTAMENTO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensinopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFlexibilidade curricularpt_BR
dc.subjectPercurso formativopt_BR
dc.subjectAtenção farmacêuticapt_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.subjectGerenciamento da terapia medicamentosapt_BR
dc.subject.otherCurrículo farmacêuticopt_BR
dc.subject.otherAtenção farmacêuticapt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um percurso formativo com o foco em atenção farmacêutica no currículo de farmácia da UFMGpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/congresso-giz-2016/paper/view/256/101pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
II CONGRESSO DE INOVAÇÃO E METODOLOGIAS DE ENSINO.pdf325.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.