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dc.creatorGiovani Clarkpt_BR
dc.creatorLeonardo Nunes de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-15T12:24:05Z-
dc.date.available2022-03-15T12:24:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage150pt_BR
dc.citation.epage188pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5433/1980-511X.2016v11n3p150pt_BR
dc.identifier.issn1980-511Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40078-
dc.description.abstractThis paper’s objective is the study of road infrastructure financed by public-private partnerships. However, from accounting aspects exists the argument that this institute would allow for the maximization of investments in public infrastructure. Furthermore, this research analyzes Brazilian laws and normative acts that governs it and this is too the methodology of the study. In addition, this study discusses the object´s economic substance involved in PPP contracts; therefore, finding similarities in payments between private partners and credit operations. Thus, the allocation of contractual risks between the grantor or contractee and contractor emerges as a decisive condition for the inclusion of investments, which is made through the model of public accounting records.pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo aborda o tema do financiamento da infraestrutura rodoviária por meio da utilização das parcerias público-privadas. É problematizado, por meio de aspectos contábeis, o argumento de que esse instituto possibilitaria a maximização dos investimentos em infraestrutura pública. Emprega-se a análise de leis e atos normativos que regulamentam o assunto no país como metodologia para o estudo. Discute-se a essência econômica do objeto envolvido no contrato de PPP, encontrando paralelos entre a contraprestação pecuniária paga ao parceiro privado e as operações de crédito. Por fim, a repartição de riscos contratuais entre Poder Concedente e a empresa contratada surge como condicionante decisivo para a inclusão dos investimentos realizados por meio desse modelo no registro contábil das contas públicas.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDIR - DEPARTAMENTO DE DIREITO PÚBLICOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do Direito Públicopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação e planejamentopt_BR
dc.subjectConstituição e política econômicapt_BR
dc.subjectEstado garantidorpt_BR
dc.subjectEstado reguladorpt_BR
dc.subjectParceria público e privadapt_BR
dc.subjectRodoviaspt_BR
dc.subject.otherParceria público-privadapt_BR
dc.subject.otherRodoviaspt_BR
dc.subject.otherInfraestruturapt_BR
dc.subject.otherFinanciamentopt_BR
dc.titleUma análise sobre o financiamento da infraestrutura rodoviária por meio da utilização de parcerias público-privadaspt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the road infrastructure financed by public-private partnershipspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/direitopub/article/view/23569pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-9324-4770pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-1065-8960pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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