Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40163
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Luiz Henrique Assis Garcia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T18:40:27Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T18:40:27Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.citation.volume | 24 | pt_BR |
dc.citation.spage | 130 | pt_BR |
dc.citation.epage | 148 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 19815344 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/40163 | - |
dc.description.resumo | A reformulação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECI-UFMG envolveu a inserção de novos colaboradores e a necessidade de repensar o projeto pedagógico. Neste contexto, decidiu-se pela concepção de disciplinas nucleares, para criar um solo compartilhado que pudesse alavancar o trabalho de reflexão e investigação. No âmbito da linha de pesquisa “Memória social, patrimônio e produção do conhecimento”, envolvi-me ativamente na concepção e oferta da disciplina “Memória, patrimônio e informação”. Proponho-me aqui a examinar a proposta que a norteia, centrada no duplo intuito de oferecer uma base sólida para a compreensão da constituição e transformação dos campos que coloca em destaque e igualmente oferecer um apanhado representativo das pesquisas mais inovadoras e temas candentes na atualidade. Traçaremos uma síntese seguindo o percurso das aulas expositivas e seminários de modo a explicitar o fio condutor do curso, para concluir com uma apreciação de conjunto sobre o que foi feito na disciplina. Como mostraremos, a reformulação efetivada em 2016, portanto, não surgiu no vazio, e sim em terreno que já recebera as primeiras sementes. Uma disciplina nuclear representa o melhor adubo para que tenhamos ótimas safras no futuro próximo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ECI - DEPARTAMENTO DE TEORIA E GESTÃO INFORMAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Perspectivas em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciência da informação | pt_BR |
dc.subject | Patrimônio cultural | pt_BR |
dc.subject | Memória social | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência da informação | pt_BR |
dc.subject.other | Patrimônio cultural | pt_BR |
dc.subject.other | Memória coletiva | pt_BR |
dc.subject.other | Educação - Estudo e ensino (Pós-graduação) | pt_BR |
dc.title | Memória, patrimônio e informação: diálogos em uma disciplina nuclear | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/3898 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memória, patrimônio e informação_diálogos em uma disciplina nuclear.pdf | 10.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.