Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/40279
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Coreógrafo: pra quê? |
Autor(es): | Carolina Lage Gualberto |
Resumo: | O objetivo do artigo é refletir sobre o lugar do coreógrafo na cena da dança contemporânea, com destaque para sua atuação como técnico dentro da universidade pública brasileira. No intuito de encontrar subsídios para essa reflexão, foi realizada uma revisão bibliográfica a partir das quais trabalha-se com o conceito de desconstrução derridiana abordado por Lucia Lobato (2007) e ainda com a ideia de coreopolítica em André Lepecki (2012). Por meio de um panorama histórico, notam-se modos pelos quais a dança se estabelece enquanto política, afirmando a política do corpo que dança. |
Assunto: | Coreografia Coreopolítica Técnico Coreógrafo Dança |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40279 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/abrace/article/view/3945 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Abrace |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_Coreógrafo-pra quê.pdf | 535.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.