Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40283
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Youtube aplicado a educação: uma análise de canais educativos da rede |
Authors: | Rachel Bragança de Carvalho Mota Bárbara Aparecida Rocha Allan Julio Santos Ruan Soares Ribeiro |
Abstract: | O YouTube possibilita a construção de ambientes personalizados que visam dar voz a diferentes pessoas e todos que queiram fazer parte de algum canal da rede. Um exemplo dessas possibilidades relaciona-se à concepção de inscrições e listas de reproduções temáticas. Sob essa perspectiva, acrescentam-se elementos associativos voltados para a instrução pessoal. Este artigo teve como objeto a mídia social YouTube, utilizando-a como fonte, o que reforça a ideia de a rede ser um ambiente propício para o aprendizado. Numa perspectiva de pesquisa bibliográfico-exploratória foram utilizados diversos artigos e obras que evidenciaram os prós e contras do YouTube como ferramenta de ensino. |
Subject: | YouTube Mídias sociais Educação Tecnologia educacional Canais educativos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40283 |
Issue Date: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/CIM/paper/view/715 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_YOUTUBE APLICADO A EDUCAÇÃO.pdf | 446.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.