Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/40881
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Leandra de Castro Gonzaga Figueirópt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0146313272269022pt_BR
dc.contributor.referee1Ana Rafaela Correia Ferreirapt_BR
dc.creatorCíntia Rafaela de Almeida Silva Carquespt_BR
dc.date.accessioned2022-04-07T16:46:16Z-
dc.date.available2022-04-07T16:46:16Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40881-
dc.description.abstractThe present work aims to present five didactic sequences elaborated during the Specialization Course in Digital Technologies and Education 3.0, offered by the Federal University of Minas Gerais, besides explaining a little of my trajectory in the area of education and how the technologies learnt and understood during the course have impacted my professional activities. The didactic sequences address several themes and may assist teaching in the Preschool Education, comprising children aged one to five years old. Among the topics worked up are: The Influence of technology, Fairy tales, Environment, Music, Colors and shapes. We sought to use accessible language and propose ludic activities to contemplate children and suggest innovation for teaching in the school environment. With the digital technological tools that were proposed in each of the didactic sequences, it was possible not only to put into practice the knowledge obtained in each postgraduate discipline, but to learn, in a funny way, to feel pleasure and at the same time be motivated to share this knowledge.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar cinco sequências didáticas elaboradas ao longo do curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de explicitar um pouco da minha trajetória na área da educação e como as tecnologias aprendidas e apreendidas no curso têm impactado minhas atividades profissionais. As sequências didáticas abordam diversos temas e poderão auxiliar a docência na Educação Infantil, abrangendo as crianças da faixa etária de um a cinco anos. Entre os temas abordados estão: Influência da tecnologia, Contos de fada, Meio ambiente, Música, Cores e formas. Buscou-se utilizar uma linguagem acessível e propor atividades lúdicas para contemplar as crianças e sugerir inovação para o ensino no ambiente escolar. Com as ferramentas tecnológicas digitais que foram propostas em cada uma das sequências didáticas, foi possível não só colocar em prática os conhecimentos obtidos em cada disciplina da pós-graduação, mas aprender de forma divertida, sentir prazer e ao mesmo tempo motivação em compartilhar esses conhecimentos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectSequências didáticaspt_BR
dc.subjectEducação 3.0pt_BR
dc.subject.otherEducação infantil - Tecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducação infantil - Sequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherPrática docentept_BR
dc.titleEducação infantil e tecnologias digitais: novos desafios e oportunidadespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Educação infantil e tecnologias digitais-novos desafios e oportunidades.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.