Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/41229
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKely Cesar Martins de Paivapt_BR
dc.creatorHélio Arthur Reis Irigaraypt_BR
dc.creatorMariana Branquinho Macedopt_BR
dc.creatorJesuína Maria Pereira Ferreirapt_BR
dc.creatorGizelle Souza Magestept_BR
dc.creatorMichelle Regina Santana Dutrapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-28T21:52:06Z-
dc.date.available2022-04-28T21:52:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage53pt_BR
dc.citation.epage62pt_BR
dc.identifier.doi10.18089/tms.2018.14206pt_BR
dc.identifier.issn2182-8466pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/41229-
dc.description.abstractDadas as idiossincrasias do trabalho de call center, seu impacto na vida dos colaboradores e suas possíveis reações, analisamos quais formas de retaliação podem ocorrer em tal ambiente considerando o gênero. Realizamos pesquisa qualitativa descritiva. Entrevistamos 20 agentes de call center (10 homens e 10 mulheres) em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, no Brasil. Transcrevemos na íntegra todas as entrevistas e submetemos os dados à análise do discurso (a abordagem francesa). Os resultados mostraram que, neste caso, não houve diferença de gênero em relação à percepção de injustiça. Assim, os trabalhadores de ambos os sexos muitas vezes retaliam e consideram suas ações razoáveis.pt_BR
dc.description.resumoGiven the idiosyncrasies of call center work, its impact on the lives of employees and their possible reactions, we analyzed what forms of retaliation can occur in such an environment by considering gender. We performed qualitative descriptive research. We have interviewed 20 call center agents (10 men and 10 women) in Belo Horizonte, the capital city Minas Gerais state, in Brazil. We fully transcribed all interviews and subjected the data to discourse analysis (the French approach). The results showed that in this case, there was no gender difference regarding perceived unfairness. Thus, workers of both genders often retaliate and consider their actions to be reasonable.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofTourism & management studiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherGêneropt_BR
dc.subject.otherComportamento Humano em Organizaçõespt_BR
dc.subject.otherRetaliaçãopt_BR
dc.subject.otherComportamento Organizacionalpt_BR
dc.subject.otherCall centerpt_BR
dc.subject.otherAdministração de recursos humanospt_BR
dc.titleGender and experiences of retaliationpt_BR
dc.title.alternativeGênero e experiências de retaliaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.tmstudies.net/index.php/ectms/article/view/1063pt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
2018_Gender and experiences of retaliation.pdf630.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.