Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/41321
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rodrigo Borges Coelhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6448880563509404pt_BR
dc.contributor.referee1Rosvita Kolb Bernardespt_BR
dc.creatorAmélia Junqueira Andrade de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-03T13:41:43Z-
dc.date.available2022-05-03T13:41:43Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/41321-
dc.description.abstractThis work aims to demonstrate the relevance of teaching Visual Arts in Basic Education. Through three strands - interdisciplinarity, visits to museums, and working with other cultures - it presents possibilities for artistic practices in school education and the scope they can reach. The teaching of Visual Arts in basic education went through a lengthy process until it was established as an area of knowledge and consequently accepted as a discipline in the school curriculum. The three strands show the changes in posture necessary for working with art in school education and the perspectives and possibilities envisioned by the author, in the search to attend and carry out a broad work favouring the formation of the human being.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo explicitar a relevância do ensino das Artes Visuais na Educação Básica. Através de três vertentes – a interdisciplinaridade, visitas a museus e o trabalho com outras culturas – apresenta possibilidades de práticas artísticas na educação escolar e a abrangência que podem alcançar. O ensino de Artes Visuais na educação básica passou por um longo processo até se estabelecer como área de conhecimento e consequentemente ser aceita como uma disciplina no currículo escolar. As três vertentes demonstram as mudanças de postura necessárias para o trabalho com arte na educação escolar e as perspectivas e possibilidades vislumbradas pela autora, na busca de atender e realizar um trabalho amplo favorecendo a formação do ser humano.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectVisitas a museuspt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titleArtes visuais na educação escolar: práticas interdisciplinares e multiculturaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FINAL Artes Visuais na Educação Escolar_práticas interdisciplinares e multiculturais.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.