Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/41445
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGlaysson Aguilar de Araújopt_BR
dc.creatorCássia de Oliveira Ferreirapt_BR
dc.creatorLaiz de Fátima Carvalhopt_BR
dc.creatorBruna Camargos Avelinopt_BR
dc.creatorEwerton Alex Avelarpt_BR
dc.date.accessioned2022-05-06T22:27:08Z-
dc.date.available2022-05-06T22:27:08Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.issue10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/41445-
dc.description.resumoO mercado futebolístico movimenta consideráveis cifras a cada ano no Brasil. Nesse sentido, a divulgação das demonstrações contábeis dos clubes de futebol é relevante no contexto econômico. Em sinergia, um dos principais grupos do Ativo das equipes de futebol é o Ativo Intangível, visto que é composto por valores consideráveis. Assim, o objetivo deste estudo é identificar quais variáveis influenciam o nível de divulgação do Intangível dos clubes de futebol integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2017 e, adicionalmente, comparar se há diferenças entre as séries. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo, documental e de abordagem quantitativa, com a utilização do modelo de regressão linear múltipla. Os dados foram obtidos por intermédio das demonstrações financeiras coletadas nos respectivos websites de cada equipe. Os resultados encontrados denotam que a variável “Receita Total” influencia de maneira positiva o nível de divulgação do Ativo Intangível das equipes de futebol. Já as variáveis “Desempenho no Campeonato Brasileiro”, “Representatividade do Intangível” e “Série do Campeonato Brasileiro” não foram estatisticamente significantes, o que não permite fazer inferências acerca da relação entre tais variáveis e o nível de evidenciação do Intangível das equipes analisadas.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso de Administração e Contabilidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherNível de Divulgaçãopt_BR
dc.subject.otherAtivo Intangívelpt_BR
dc.subject.otherClubes de Futebolpt_BR
dc.titleNível de divulgação do ativo intangível: uma análise comparativa entre os clubes de futebol das séries A e B do Campeonato Brasileiropt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://adcont.net/index.php/adcont/adcont2019/paper/view/3402pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.