Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/41706
Type: Artigo de Evento
Title: Estágios supervisionados em música no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais - CP/UFMG
Authors: Paulo Henrique Pinto Coelho Rodrigues Alves
Abstract: O presente artigo tem como objetivo descrever como ocorrem as práticas de estágio supervisionado em Música no Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais. O CP-UFMG é um Colégio de Aplicação, situado no interior de uma universidade pública federal, e tem como um de seus pilares e objetivos principais o trabalho com a formação docente. Assim, na escola são ofertados vários programas de formação de professores envolvendo bolsistas, graduandos da Universidade, bem como cursos de aperfeiçoamento para professores já atuantes nas redes municipal e estadual de ensino, sempre sob a supervisão dos docentes do colégio, que possuem ampla experiência na prática e na formação docente. Outra importante frente de formação de professores, ofertada no colégio ao longo de todo o ano letivo, se dá por meio dos estágios supervisionados ofertados aos estudantes dos mais diversos cursos de graduação em licenciaturas da UFMG, como também de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte – MG. Os estágios aceitos pela instituição precisam ter pelo menos vinte horas de prática em sala de aula, ou seja, do contato direto do graduando com as crianças e jovens. Pautaremos, portanto, neste documento, como ocorrem os estágios em Música no colégio, as metodologias utilizadas, bem como os principais desafios enfrentados nos percursos da formação dos futuros professores.
Subject: Música - Estágios supervisionados
Música - Formação de professores
Música - Prática de ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/41706
Issue Date: 2020
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/u/0/uc?id=10-7rqjCV1tqt4735bqhEJf6LNLr-fTzL&export=download
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino: Fazeres-Saberes Pedagógicos: Didática(s) entre Diálogos, Insurgências e Políticas
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.