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dc.contributor.advisor1Márcia Mascarenhas Alemãopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5945356143860568pt_BR
dc.contributor.referee1Adriane Vieirapt_BR
dc.creatorSimone Silva Costa Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-30T16:59:43Z-
dc.date.available2022-05-30T16:59:43Z-
dc.date.issued2021-11-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42074-
dc.description.abstractHealth in Brazil is constitutionally recognized as a right for all and a duty of the State to be guaranteed through actions and services provided by the Unified Health System (SUS). However, to realize this right, it is extremely necessary for the Public Administration to act efficiently and rationally. With this in mind, this paper aims to discuss the planning, implementation and unification of the three emergency hospitals of the Fhemig Network, in Complexo Hospitalar de Urgência. In addition to the Business Process Model and Notation (BPMN) methodology used to model administrative processes, there is also a literature review of the main legislation, administrative acts and theoretical references that cover the topic, as well as exploratory research through a case study. It was concluded that, after the execution of the Project and the unification of Hospital João XXIII, Hospital Infantil João Paulo II and Hospital Maria Amélia Lins, the services that previously existed in triplicate in the three hospitals started to be managed and centralized in a single hospital , providing organizational and procedural improvements.pt_BR
dc.description.resumoA saúde no Brasil é constitucionalmente reconhecida como direito de todos e dever do Estado a ser garantido por meio de ações e serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, para concretizar esse direito faz-se extremamente necessário que a Administração Pública atue de maneira eficiente e racional. Atentando-se a isso, o presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre o planejamento, implementação e unificação dos três hospitais de urgência da Rede Fhemig, em Complexo Hospitalar de Urgência. Além da metodologia Business Process Model and Notation (BPMN) utilizada para modelar os processos administrativos, também, revisão bibliográfica das principais legislações, atos administrativos e referenciais teóricos que abarcam o tema, bem como pesquisa exploratória, por meio de estudo de caso. Concluiu-se que, após a execução do Projeto e da unificação do Hospital João XXIII, Hospital Infantil João Paulo II e Hospital Maria Amélia Lins, os serviços que antes existiam de forma triplicada nos três nosocômios passaram a ser gerenciados e centralizados em um único nosocômio, proporcionando melhorias organizacionais e processuais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégica em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subject.otherServiço de saúdept_BR
dc.titleComplexo hospitalar de urgência do estado de Minas Gerais: relato de caso de sua implantaçãopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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