Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42128
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Janete Lara de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0368835237227989pt_BR
dc.creatorMaria da Conceição Batistapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-31T18:01:37Z-
dc.date.available2022-05-31T18:01:37Z-
dc.date.issued2009-12-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42128-
dc.description.resumoNeste Trabalho de Conclusão de Curso, o objetivo principal foi avaliar a importância das fundações de apoio para o desenvolvimento científico e tecnológico das IFES - Instituições Federais de Ensino Superior. O método de pesquisa abordado foi o estudo de caso e as fontes de informações foram entrevistas e dados secundários. Foi feito um estudo de caso em uma fundação de apoio, a FUNDEP- Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com os pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais e funcionários da FUNDEP para analisar a qualidade dos serviços prestados por esta fundação, com base na literatura disponível sobre a qualidade em serviços. Os resultados ressaltaram o papel da FUNDEP e as principais dificuldades encontradas na interação da fundação com os pesquisadores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFUNDEPpt_BR
dc.subjectFundações de Apoiopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleO papel das fundações de apoio como mediadoras entre os pesquisadores e os órgãos de fomento - Um estudo de caso na FUNDEPpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC MARIA DA CONCEICAO BATISTA.pdf326.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.