Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42233
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAmanda Kerlly de Freitas Santospt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorMarcelo Aureliano Monteiro Andradept_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-03T17:11:40Z-
dc.date.available2022-06-03T17:11:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume5pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage158pt_BR
dc.citation.epage181pt_BR
dc.identifier.issn2317-3793pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42233-
dc.description.abstractIn a highly competitive environment, so that companies stay in the market and achieve their organizational goals, they need to strengthen relationships with their various strategic partners. Among these strategic partners are other organizations such as suppliers, b2b customers and competitors, and people as employees and end customers. The aim of this study was to determine how the production of women's clothing companies identify a customer as a strategic partner; how they make them their partners; and how they manage the relationship with them, so as to gain a competitive advantage. The theoretical framework addressed issues related to Relationship Marketing. The research methodology was qualitative and exploratory. The research procedure used was the study of multiple cases of women’s clothes manufacturers, which have showroom in the Prado area in Belo Horizonte. The main findings of this study are that the studied companies adopted relationship strategies through e-marketing and database marketing. Of the four companies studied only one escaped from transactional marketing strategies, adopting also the interaction and network marketing marketing features.pt_BR
dc.description.resumoEm um ambiente altamente competitivo, para que empresas permaneçam no mercado e alcançar seus objetivos organizacionais, é necessário estreitar os relacionamentos com seus diversos parceiros estratégicos. Dentre esses parceiros estratégicos estão outras organizações, como os fornecedores, os clientes intermediários e os concorrentes, e pessoas, como os funcionários e os clientes finais. O objetivo desse trabalho foi verificar como as empresas de confecção de roupas femininas identificam um cliente como um parceiro estratégico; como elas torna-os seus aliados; e como elas gerenciam o relacionamento com eles, para assim obterem vantagens. O referencial teórico abordou temas relacionados ao Marketing de Relacionamento. A metodologia de pesquisa utilizada foi exploratória e qualitativa. O procedimento de pesquisa utilizado foi o estudo de casos múltiplos de empresas de confecção de roupas femininas de pequeno e médio porte, que possuem show room na região do Prado em Belo Horizonte, por meio de entrevistas com os gestores e análise de conteúdo. Os principais resultados encontrados nesta pesquisa são que nas empresas estudadas predominam as estratégias de relacionamento através do e-marketing e do marketing de banco de dados. Das quatro empresas estudadas apenas uma rompeu com o marketing transacional, apresentando também características do marketing de interação e do marketing de rede.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Diálogos Interdisciplinarespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConfecçãopt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherModapt_BR
dc.subject.otherEstratégia de negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de relacionamento das confecções de roupas femininas: a visão da gestãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://revistas.brazcubas.br/index.php/dialogos/article/download/165/226pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estrategias de relacionamento das confeccoes de roupas femininas.pdf659.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.