Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42484
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Relações étnico-raciais, educação infantil e direitos humanos: alguns apontamentos
Título(s) alternativo(s): Relaciones étnico raciales, educación infantil y derechos humanos: algunas notas
Autor(es): Elândia Dos Santos
Tânia Aretuza Ambrizi Gebara
Yone Maria Gonzaga
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar algumas considerações referentes à educação, entendida como um direito humano, nas relações étnico-raciais na Educação Infantil. As reflexões descritas foram desenvolvidas a partir do trabalho de conclusão de curso de especialização em Docência na Educação Infantil, realizado na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Os apontamentos serão sistematizados em três partes: na primeira são tecidas algumas notas sobre a Educação Infantil; na segunda discute-se a Educação Infantil como direito e a reeducação para as relações étnico raciais; na terceira, são delineadas algumas considerações produzidas ao longo da elaboração e arguição do trabalho de conclusão do curso.
Assunto: Direito à educação
Direitos fundamentais
Direitos das crianças
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/42484
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: http://rbeducacaobasica.com.br/relacoes-etnico-raciais-educacao-infantil-e-direitos-humanos-alguns-apontamentos/
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Brasileira de Educação Básica
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