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http://hdl.handle.net/1843/42552
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Políticas públicas para carreira de professor no município de Betim, MG |
Autor(es): | Lídia Rodrigues de Oliveira Tânia Aretuza Ambrizi Gebara |
Resumo: | O artigo aborda uma investigação realizada durante o curso de especialização em docência na Educação Infantil promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Trata-se de um trabalho de conclusão de curso que vislumbrou compreender as políticas públicas para a Educação Infantil no município de Betim (MG), focalizando as tensões e os dilemas para consolidar a carreira de professor da educação infantil nessa rede pública de ensino. A compreensão do objeto de estudo demandou contextualizar historicamente como vêm se estabelecendo as políticas para a educação infantil em âmbito nacional e local, e contemplou como metodologia a análise documental. As tensões e dilemas analisados perpassaram os seguintes aspectos: diferenciação da constituição da carreira para rede pública e a ausência de um plano de carreira para a rede conveniada, pagamento do piso nacional, jornada de estudo, e dissociação entre o cuidar e educar. |
Assunto: | Educação básica Professores - Formação Professores de educação infantil Educação pré-escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/42552 |
Data do documento: | Abr-2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://rbeducacaobasica.com.br/politicas-publicas-para-carreira-de-professor-no-municipio-de-betim-minas-gerais-mg/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Educação Básica |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
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