Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42801
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1José Edson Larapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8334601935016625pt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.creatorSérgio Henrique Batistapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-30T20:01:16Z-
dc.date.available2022-06-30T20:01:16Z-
dc.date.issued2011-03-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42801-
dc.description.resumoAs oportunidades do mercado segurador são cada vez mais observadas e utilizadas pelas redes bancarias. Atuações de segurados internacionais no Brasil são cada vez mais freqüentes e a estabilidade econômica tem favorecido a expansão desse nicho. Avaliou-se o desempenho de vendas de seguros de uma rede bancária de médio porte. Isso por meio da identificação dos principais produtos comercializados por esse banco, o seu crescimento de vendas desde 2001, quais os produtos de maior rentabilidade, perfil econômico dos clientes de sua carteira, qual o público de maior percentual de adesão assim como as principais dificuldades observadas pela organização. Pode-se constatar que a empresa apresentou significativos avanços no crescimento de suas vendas entre 2009 e 2010. Foi observado também que segundo a Superintendência e Seguros Privados – SUSEP o percentual de participação por produto no mercado está muito próximo ao Mix apresentado pela empresa o que aponta que a empresa segue bem as tendências do setor. Estas observações fizeram entender como se comporta a gestão da corretora que atua em rede bancária, seus principais focos de atuação e comportamento de vendas, que apresenta crescimento mesmo em um mercado com deficiências econômicas e entraves culturais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectRedes bancáriaspt_BR
dc.subjectMercado seguradorpt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise de vendas de uma corretora de seguros de uma rede bancária de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DE VENDAS DE UMA CORRETORA DE SEGUROS DE UMA REDE BA.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.