Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/42802
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Estudo de viabilidade econômica - financeira para implantação de um aterro sanitário na cidade de Montes Claros, estado de Minas Gerais
Autor(es): Alfredo Costa Aguiar Neto
primer Tutor: Robert Aldo Iquiapaza Coaguila
primer miembro del tribunal : Francisco Vidal Barbosa
Resumen: O referido trabalho foi elaborado pelo aluno do curso de Gestão Estratégica de Negócios para a disciplina Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Este projeto foi desenvolvido através de pesquisa, consulta de material didático, normas da ABNT e projeto similar do aterro das cidades de Betim, Passa Quatro, Viçosa, Lavras, Barueri, Presidente Prudente, com ajuda do nosso orientador Professor Robert Aldo Iquiapaza Coaguila e do Engenheiro Frederico Valente. A falta de uma disposição correta dos resíduos sólidos de Montes Claros e dos municípios limítrofes, assim como, a topografia da região contribuíram para a escolha da área e localização do aterro sanitário a ser construído com capacidade de atender a região do referido município. O trabalho é composto pela demonstração da viabilidade econômica através do cálculo do VPL, TIR e payback.
Asunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42802
Fecha del documento: 29-ago-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Ago12 - Alfredo Costa Aguiar Neto - Turma G34.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.