Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42805
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Devanir Vieira Diaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7052719188077606pt_BR
dc.contributor.referee1Antônio Del Maestro Filhopt_BR
dc.creatorJosé Flávio Gomes Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-30T20:08:44Z-
dc.date.available2022-06-30T20:08:44Z-
dc.date.issued2012-03-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/42805-
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de ressaltar a importância do relacionamento entre setor de compras e seus fornecedores como parte importante da cadeia de suprimentos, podendo até tornar-se um diferencial para os negócios, desde que se cultive uma boa relação. O fornecedor, antes visto como um adversário, representa no mercado atual um parceiro que pode levar seu cliente a um diferencial competitivo. Percebe-se que com a globalização, as alianças estratégias se tornaram de suma importância para que uma empresa se mantenha competitiva no atual mercado. Uma vez bem definida e estabelecida confiança, a aliança firmada representa uma semente que rende bons frutos para ambas as partes. Ainda, além de planejada, as alianças precisam ser geridas de forma a facilitar o desenvolvimento do que foi acordado. Nesse sentido, aqui se apresenta uma empresa em estudo, seus procedimentos de compras; e alguns fornecedores que são tidos como parceiros, e significativos para seu negócio. Em alguns citados, já se demonstra diferenciais como: qualidade do produto, preços, agilidade e localização. Também a qualificação e redução do número de fornecedores de materiais relativamente caros é um diferencial que a empresa considera hoje financeiramente muito viável.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de operações e logísticapt_BR
dc.subjectGestão estratégica de compraspt_BR
dc.subjectRelacionamento entre compradores e fornecedorespt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleSetor de compras e fornecedores: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA J FLAVIO UFMG alteracao pos apres _1_ ATA.pdf982.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.