Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42810
Type: Monografia (especialização)
Title: Marketing de relacionamento: análise do programa de relacionamento de uma empresa de material escolar
Authors: Marcelo Barros da Silva
First Advisor: Viviane Dias Loyola
Abstract: O presente trabalho analisa por meio de uma pesquisa qualitativa junto ao mercado de papelarias varejo, os efeitos do programa de relacionamento recém implantado por uma empresa de material escolar, a WHR. Foram entrevistadas, por meio de questionário semi estruturado, quinze papelarias escolhidas pelos critérios de cadastro e crédito regularizado junto a empresa pesquisada, todas na cidade de Belo Horizonte. Os dados coletados, por meio de análise documental e entrevistas com perguntas abertas, permitiram novas indagações que contribuíram para reflexões e propiciaram uma análise explicativa e interpretativa, que norteou o esclarecimento das questões do estudo. Os resultados identificaram uma considerável distância do propósito do programa de relacionamento que é fidelizar o cliente e obter sua lealdade, observando a necessidade de intensificar a comunicação da empresa WHR com os seus clientes no que consiste o programa, suas regras e seus benefícios.
Subject: Administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42810
Issue Date: 21-Mar-2012
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
19 TCC MARCELO FINAL.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.