Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43250
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Monica Pena de Abreu | pt_BR |
dc.creator | Rosália Morais Torres | pt_BR |
dc.creator | Martha Soarez Mutis | pt_BR |
dc.creator | Gustavo Cancela e Penna | pt_BR |
dc.creator | Alaneir de Fatima Dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-14T00:11:21Z | - |
dc.date.available | 2022-07-14T00:11:21Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 3 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 252 | pt_BR |
dc.citation.epage | 255 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 21752990 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/43250 | - |
dc.description.abstract | A malária ocorre em quase 100 países ao redor do mundo e impõe um pesado fardo social e econômico aos países em desenvolvimento. Este artigo apresenta a estrutura, os resultados e os recursos usados no curso para diagnostico e manejo da malária, oferecido na modalidade de educação a distancia, para os países fronteiriços da região amazônica. A maioria dos participantes classificou o curso como excelente e relataram que recomendariam para outros colegas fazerem. | pt_BR |
dc.description.resumo | La Malaria de produce en casi 100 paises de todo el mundo y impone una pesada carga social y económica en los paises en desarrollo. Este artículo presenta la estructura, los resultados y los recursos utilizados en un curso de capacitación sobre diagnóstico y manejo del paludismo ofrecido en la modalidad a distancia para profesionales de la salud a países fronterizos con la región amazóni-ca. Fueron inscritos en el curso 868 profesionales de la salud de ocho paises de America Latina y un país africano. La mayoria de los participants calificaron el curso como excelente y reportaron que recomendarían a otros colegas a hacer | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | spa | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MED - DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA SOCIAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista latinoamericana de telessaúde | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Telemedicina | pt_BR |
dc.subject.other | Educação médica | pt_BR |
dc.subject.other | Educação a distância | pt_BR |
dc.title | El aprendizaje a distancia como una estrategia para la formación de profesionales de la salud en el manejo de la Malaria en la región Pan-Amazónica: Informe de una experiencia que involucra a todos los países amazónicos | pt_BR |
dc.title.alternative | Educação a distância como uma estratégia para a formação de profissionais de saúde no manejo da malária na região amazônica: relato de experiência que envolve todos os países da região amazônica. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://cetes.medicina.ufmg.br/revista/index.php/rlat/article/view/156/303 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.