Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43543
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGrazielle Garrido do Valle Mattospt_BR
dc.creatorFabíola Bertu Medeirospt_BR
dc.creatorSilvia Ribeiro Santos Araújopt_BR
dc.creatorSara Andrade Rodriguespt_BR
dc.creatorJacielle Carolina Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:23:18Z-
dc.date.available2022-07-22T14:23:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue1/2/3pt_BR
dc.citation.spage163pt_BR
dc.citation.epage169pt_BR
dc.identifier.issn2178-7085pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43543-
dc.description.abstractThe aim of the study was to compare the perception of students and teachers from gym on body image in teacher working in gyms. 30 students and 20 teachers of three different gyms, of both sexes, were interviewed. About90% of respondents said that body image is important to the physical education teacher, and 70% of respondents believe that teachers that have better looking bodies stand out professionally. We conclude that for both students and teachers the body image is of great importance, where the image of the teacher can influence the image that the student wishes to acquire and has of himself.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do estudo foi comparar a percepção de alunos e professores de academia sobre a imagem corporal do professor que trabalha em academias de ginástica. Foram entrevistados 30 alunos e 20 professores, de ambos os sexos, de três academias distintas. Cerca de 90% dos entrevistados afirmam que a imagem corporal é importante para o professor de Educação Física, sendo que 70% dos entrevistados acham que professores que têm corpos com melhor aparência se sobressaem profissionalmente. Conclui-se que tanto para alunos quanto para professores a imagem corporal é de grande importância e, ainda, que a imagem do professor que trabalha em academia pode influenciar a imagem que o aluno deseja adquirir e que ele tem de si próprio.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEF - DEPARTAMENTO DE ESPORTESpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSaúde e Transformação Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.subject.otherImagem corporalpt_BR
dc.subject.otherPercepçãopt_BR
dc.subject.otherAcademias de ginásticapt_BR
dc.subject.otherEducação física e treinamentopt_BR
dc.titleImportância dada à imagem corporal de professores de academiapt_BR
dc.title.alternativeThe importance given to the body image of fitness centers instructorspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/5252pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-2057-199Xpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-4864-8821pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-3518-5071pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-9321-749Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Importancia dada a imagem corporal de professores de academia.pdf356.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.