Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43671
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Camila Augusta Pires de Figueiredo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-26T18:11:31Z | - |
dc.date.available | 2022-07-26T18:11:31Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 14 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788594029263 | pt_BR |
dc.identifier.sici | 1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/43671 | - |
dc.description.resumo | Narrativas seriais como as séries de TV possuem linguagem, gêneros e ferramentas narrativas próprias, conforme suas especificidades midiáticas. Observa-se que a televisão de hoje passa por um processo de rápidas transformações culturais e tecnológicas. Tais avanços têm provocado profundas modificações nos formatos, modos de produção e consumo das séries. Em relação aos aspectos de produção, por exemplo, observa-se a criação de novos modelos narrativos nos quais os recursos tecnológicos se configuram como uma extensão do produto televisivo, criando uma experiência narrativa multiplataforma ou transmidiática. Neste trabalho analisaremos o caso da série televisiva Sherlock, de Steven Moffat e Mark Gatiss, como um exemplo de programa elaborado para uma televisão transmidiática que estimulou o surgimento e a manutenção de um público engajado, disposto a seguir a série para além da tela de TV. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso TeleVisões | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Sherlock | pt_BR |
dc.subject.other | Séries Televisivas | pt_BR |
dc.subject.other | Televisão | pt_BR |
dc.subject.other | Pós-TV | pt_BR |
dc.subject.other | Transmídia | pt_BR |
dc.title | Na era da pós-tv: a transmídia na série televisiva Sherlock | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://congressotelevisoes.com.br/2019-2/ | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019_Na era da pós-tv a transmídia na série televisiva Sherlock.pdf | 643.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.