Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/43754
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Valences in voters emotional response: experimental design with neuroscience
Título(s) alternativo(s): Valências na resposta emocional dos eleitores: design experimental com neurociência
Autor(es): Carlos Magno Machado Dias
Carlos Alberto Gonçalves
Ângela Maria Ribeiro
Resumo: This work aims to quantitatively and qualitatively evaluate the valence of voters’ emotional response to changes in the scenarios in videos of political propaganda. The experiment was conducted in a laboratory with a fictitious candidate and content. We used four different scenarios: one with a completely white background, one simulating a library, one with a popular house, and one with luxury houses. We use the Facial Action Coding System (FACS) as an instrument to measure emotions. We found statistical differences between the intensity of the valences throughout the video (n=108). The work empirically demonstrated that the scenarios can enhance the emotional effects of this type of advertising.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo avaliar quantitativa e qualitativamente a valência da resposta emocional dos eleitores às mudanças nos cenários em vídeos de propaganda política. O experimento foi conduzido em laboratório com um candidato e conteúdo fictícios. Usamos quatro cenários diferentes: um com fundo totalmente branco, um simulando uma biblioteca, um com uma casa popular e um com casas de luxo. Utilizamos o Facial Action Coding System (FACS) como instrumento para medir as emoções. Encontramos diferenças estatísticas entre a intensidade das valências ao longo do vídeo (n=108). O trabalho demonstrou empiricamente que os cenários podem potencializar os efeitos emocionais desse tipo de publicidade.
Assunto: Propaganda política
Emoções
Análise qualitativa
Análise quantitativa
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.5902/1983465943111
URI: http://hdl.handle.net/1843/43754
Data do documento: Jul-2020
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufsm.br/reaufsm/index
metadata.dc.relation.ispartof: Revista de Administração da UFSM
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALENCES IN VOTERS EMOTIONAL RESPONSE.pdf510.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.