Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/43873
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A paisagem urbana: uma proposta de arte educação baseada nas obras de Alfredo Volpi e Gustavo Acosta
Autor(es): Luciana Cristina da Silva Vilela
primer Tutor: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
primer miembro del tribunal : Juliana Silveira Mafra
Resumen: Este trabalho apresenta uma proposta de arte educação através do estudo da paisagem urbana. Para nortear a proposta, enfatiza-se os trabalhos de Alfredo Volpi e Gustavo Acosta como exemplos de artistas que utilizaram a paisagem em sua poética visual. O trabalho aborda o tema do urbano nas artes plásticas como um todo, na produção dos artistas citados e propõe cinco momentos detalhados em plano de aula para aplicação prática da proposta.
Abstract: This paper presents a proposal of art education through the study of urban landscape. To guide the proposal, we emphasize Alfredo Volpi and Gustavo Acosta art jobs as examples of artists who used the landscape in their visual poetics. The work deals with the theme of urban plastic arts as a whole, the production of the aforementioned artists and proposes a five-step detailed lesson plan for practical application of the proposal.
Asunto: Volpi, 1896-1988
Acosta, Gustavo
Paisagens na arte
Arte urbana
Arte e educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43873
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Pósbanca_lucianavilela (1).pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.