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dc.creatorJuan Sebastián Restrepo Gonzálezpt_BR
dc.creatorJosé Alfredo Oliveira Debortolipt_BR
dc.date.accessioned2022-08-03T14:05:50Z-
dc.date.available2022-08-03T14:05:50Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.citation.volume22pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage321pt_BR
dc.citation.epage355pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.15314pt_BR
dc.identifier.issn1981-3171pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43912-
dc.description.abstractThis article presents an approach to leisure from material culture, exploring the mediation done by the market as a mechanism of circulation and translation of culture. In particular, this study deals with the contemporary relations between leisure and the hammock from the analysis of companies’ international e-commerce strategies, their online environments and the hammocks offered. Multimedia content and comments from other users provide a virtual experience of the physical hammock, which is presented as a sophisticated cultural good. The promises of rest and pleasure presented on the sites depend, to become concrete, on the localized relationship between the user and the hammock. The circulation process of the hammock portrays the material and symbolic plasticity of this furniture, as well as humanly capable, and by extension of industry and the global market, to redefine social signs.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma aproximação ao ócio a partir da cultura material, explorando a mediação feita pelo mercado como mecanismo de circulação e tradução da cultura. Em particular, o texto trata das relações contemporâneas entre o ócio e a rede de dormir a partir da análise das estratégias de empresas de comercio eletrônico internacional, de seus ambientes virtuais e das redes ofertadas. Por meio do conteúdo multimídia e dos comentários de outros usuários, cria-se uma experiência virtual da rede de dormir física, a qual é apresentada como um bem cultural sofisticado. As promessas de descanso e prazer veiculadas nos sites dependem, para se tornar concretas, de relações localizadas entre o usuário e o móvel. Os processos de circulação da rede retratam a plasticidade material e simbólica deste móvel, assim como a capacidade humana, e por extensão da indústria e do mercado global, para ressignificar os signos sociais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofLicere: revista do Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazerpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRede de dormirpt_BR
dc.subjectAtividades de lazerpt_BR
dc.subjectCultura materialpt_BR
dc.subjectEstudos do lazerpt_BR
dc.subject.otherComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherRedes de dormirpt_BR
dc.subject.otherLazer - Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherCultura materialpt_BR
dc.titleA rede de dormir no comércio eletrônico: mediações do mercado na experiência do ócio e da cultura materialpt_BR
dc.title.alternativeThe hammock in e-commerce: market mediations on the leisure and material culture experiencept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/15314pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5277-0523pt_BR
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