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dc.contributor.advisor1Devanir Vieira Diaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7052719188077606pt_BR
dc.contributor.referee1Devanir Vieira Diaspt_BR
dc.contributor.referee2Marco Antonio Machadopt_BR
dc.creatorDanielle Vieira Duartept_BR
dc.date.accessioned2022-08-04T18:59:08Z-
dc.date.available2022-08-04T18:59:08Z-
dc.date.issued2012-08-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43990-
dc.description.resumoConstitui objetivo deste trabalho a tentativa de identifica quais possíveis estratégias uma Rede de Hotéis em Estudo está elaborando para o Período do Pós-Copa em Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. Como parte teórica deste trabalho foi abordado temas como Administração Estratégica, Escolas de Pensamento Estratégicos, Mudanças Estratégicas, Estratégias, Copa do Mundo, Hotelaria em Belo Horizonte. Como metodologia de mensuração a análise foi realizada uma pesquisa na empresa em estudo de caráter qualitativo e quantitativo na tentativa da busca pelos objetivos gerais e específicos desta pesquisa, com observância da Rede de Hotéis sempre em comparação com o Mercado Hoteleiro na cidade de Belo Horizonte para mensuração dos dados. Como resultado, a pesquisa identificou nas questões quantitativas o aumento no período de 2008 a 2011 da diária média para cada ano, 30 pontos percentuais (de R$ 150,00 a R$ 241,00) e estabilidade da taxa de ocupação no mesmo período do mercado Hoteleiro da capital mineira (ocupando 60-70%). Nos números da Rede Hoteleira em Estudo, observou-se que a média iniciou em 2008 superior ao do Mercado, anos de 2009 permaneceu igual a do Mercado, ano de 2010 permaneceu abaixo e eu 2011 esteve no mesmo patamar do mercado. Para o período Pós-Copa, foi projetada pela maioria dos entrevistados através de uma análise empírica dos referenciais, uma redução da diária média para R$ 191,00 - R$210,00 em comparação com os números atuais, a taxa de ocupação reduzirá também de 60-70% para 51-60%. Para mensuração das questões qualitativas quanto às estratégias para o período do Pós-Copa foram propostas: estratégias de expansão de novos Hotéis em outros mercados, busca de novos mercados de negócios com projetos de expansão Sul do Brasil, gestão de redução de custos e gestão tributária eficientes, fortalecimento do comercial e parcerias com grandes agencias, aprimoramento do e-commerce, transformação dos pequenos flats em residenciais. Tais propostas são de correntes desse importante setor da economia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de hotelariapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPós-copapt_BR
dc.subjectDiária médiapt_BR
dc.subjectTaxa de ocupaçãopt_BR
dc.titlePós Copa: um estudo das estratégias de uma rede de hotéis na cidade de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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